Empresa cria brinquedo "neutro" e acende debate sobre gêneros
Aulas de culinária, programas de TV e o incentivo dos pais têm formado uma nova perspectiva, que também justifica essa aceitação do produto para os meninos
© Divulgação
Lifestyle Brasileira
Você ainda acha que brincar
de cozinha
é coisa
só de menina?
Pense novamente.
Segundo o
Huffpost
Brasil, o
mercado
tem percebido um amadurecimento no pensamento dos pais sobre
questões de gênero
e como isso pode influenciar na compra de brinquedos para suas crianças.
Pensando nisto, a
empresa brasileira
Xalingo
Brinquedos, por exemplo, lançou uma cozinha infantil nas cores preta, vermelha e branca,
que tem feito sucesso entre mães e pais de meninos.
Isso tudo acontece porque ainda há a equivocada convenção de que a cor rosa é exclusivamente para meninas,
porém
a boa
recepção
do produto
demostra uma mudança de cenário.
“Recebemos pedidos de alguns pais. A aceitação foi muito boa. As mães de meninos
comemoraram. Mas também percebemos a necessidade e trabalhamos por um bom tempo nessa ideia de uma cozinha mais neutra”,
declarou
Tamara Campos, gerente de marketing da
Xalingo.
Segundo
Tamara,
aulas de culinária,
programas de TV e o incentivo dos pais tem formado uma
nova
perspectiva, que também justifica essa aceitação do produto para os meninos.
"As pessoas estão se preocupando mais com uma alimentação saudável. E o lúdico pode colaborar muito nesse sentido",
disse a gerente.
A cozinha faz parte da linha de brinquedos "neutros" da empresa,
que
deverá
crescer em breve, pois segundo a
responsável pelo marketing, em abril, a
Xalingo
lançará o fogão e a geladeira nas mesmas cores do primeiro produto.