Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Uso de lentes de contato altera bactérias oculares; saiba como

Os olhos possuem uma flora bacteriana importante para os manter protegidos contra agressões externas

Uso de lentes de contato altera bactérias 
oculares; saiba como
Notícias ao Minuto Brasil

16:24 - 24/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Estudo

Um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Nova York, publicado esta semana, mostra que o uso de lentes de contato altera a flora bacteriana dos olhos, aumentando ainda mais o risco de infecções oculares, sendo a conjuntivite papilar gigante e ceratite as condições mais recorrentes.

Publicada na revista da Sociedade Americana de Microbiologia (mBio), a investigação analisou 58 adultos e concluiu que as bactérias oculares das pessoas que usam frequentemente lentes de contato tende a se parecer às bactérias existentes na pele.

Além disso, os participantes que usaram lentes apresentaram altas concentrações de pseudomonas, acinetobacter, methylobacterium, e lactobacilos, bactérias que se encontram em quantidades menores entre as pessoas que não usam lentes de contato.

Conduzido por Maria Dominguez-Bello, o estudo esclarece que não foi, ainda, possível entender como a mudança da flora bactéria dos olhos acontece, contudo, o resultado final vem reforçar a ideia de que as lentes deixam as pessoas à mercê de mais infecções, algo que não acontece com tanta frequência entre as que preferem continuar usando óculos diariamente.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório