Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra as quatro principais caraterísticas da fome emocional

Comer por impulso é algo que acontece com alguma frequência e que faz com que muitas pessoas não consigam manter um peso saudável

Descubra as quatro principais caraterísticas da fome emocional
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 26/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Dieta

Quando você está com fome, o corpo é o primeiro a dar sinais, muitos deles físicos. Mas alguns desses sinais podem ser confundidos ou oriundos de desregulamento emocionais, causados pela tristeza ou estresse, por exemplo.

A fome emocional é uma condição real que afeta muitas pessoas, fazendo com que não consigam manter um peso saudável ou até mesmo emagrecer. Segundo o site Mind Body Green, são estas as principais caraterísticas.

1. A fome emocional surge rapidamente e, por isso, é impulsiva. Sente-se fome naquele preciso momento, mesmo que se tenha comido minutos antes e o estresse é um dos principais culpados. A melhor forma de perceber se a fome que se sente é genuína é ter noção de quando surgiu, uma vez que a fome real vem gradualmente.

2. A fome emocional faz com que se devore a comida. Quando a fome não é orgânica, a pessoa devora, literalmente, o que tem à frente, num impulso e, por vezes, sem pensar.

3. A fome emocional apenas tem como objetivo o prazer e satisfação e não necessariamente a saciedade. Quando se está com as emoções à flor da pele, é comum comer para compensar e consolar, o que faz com que a fome que se sinta seja meramente emocional.

4. A fome emocional não sacia. Além da pessoa procurar comer para se sentir feliz, uma pessoa que não consegue controlar a fome social também não consegue controlar o apetite, sentindo dificuldade em ficar saciada.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório