Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Confira dicas para gerenciar melhor o seu tempo

Se você é daquelas pessoas que sonha por dias com mais de 24 horas para conseguir fazer tudo o que quer?

Confira dicas para gerenciar melhor o seu tempo
Notícias ao Minuto Brasil

18:59 - 27/03/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Rotina

Você não tem tempo para completar todas as tarefas, para se dedicar a um hobbie ou até mesmo para dormir? Gostaria que os dias tivessem mais do que 24 horas? Então é possível que não esteja gerindo bem o seu próprio tempo.

Para Gustavo Piera, especialista em coaching executivo, gerir o tempo diariamente é fundamental para que se consiga fazer tudo o que é pretendido sem que se entre em estresse ou se cometam erros. Mas, como é que isso se faz? Basta “parar, pensar, decidir e andar”, diz Piera ao ABC.es.

Para otimizar resultados, ou seja, para concluir uma tarefa no tempo devido, nada como a realizar quando esta tem mesmo que ser realizada. Para tal, é importante estabelecer prioridades todos os dias, definir o melhor momento para a realização de cada tarefa e o tempo que deve ser usado para esse fim. Mas na hora de estabelecer prioridades é ainda necessária a capacidade de conseguir perceber o que é urgente daquilo que não é.

No trabalho, parar a cada hora e meia é uma das dicas do especialista, assim como ter noção de tudo o que distrai, para que esses momentos não sejam frequentes.

Fora do trabalho, é igualmente importante estabelecer prioridades e definir quando cada tarefa deve ser realizada. Definir a terça-feira como o dia de ir às compras, a quarta-como o dia de ler um livro e a sexta-feira como o dia de ir jantar fora é já uma ajuda para conseguir gerir melhor o tempo profissional e pessoal.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório