Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

A comida caiu ao chão? Esqueça a 'regra' dos 3 segundos

Você é daqueles que acredita que se a comida cair e só ficar em no chão por alguns segundos você pode apanhar e comer sem problema?

A comida caiu ao chão? Esqueça a 'regra' dos 3 segundos
Notícias ao Minuto Brasil

14:07 - 29/03/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alerta

Um estudo alerta que o mito da ‘regra’ dos 3 segundos é perigosa e pode até matar.

Não se sabe ao certo como surgiram essas lendas mas são muitas as pessoas que acreditam. Uma pesquisa revelou que um terço das pessoas põe a sua saúde em risco ao ingerir comida suja.

De acordo com o Daily Mail, um estudo descobriu que 35% dos entrevistados admite que come um alimento que caiu no chão da cozinha, enquanto 38% comeria do chão sala.

A higienista Dra. Lisa Ackerley adverte que a nossa atitude em relação ao insetos e bactérias domésticos nocivos está nos colocando em risco. A maior preocupação dos médicos é a contaminação por E. coli ou Salmonela, bactérias que contaminam os alimentos num instante. Por isso, qualquer alimento que caia ao chão deve ser jogado no lixo – independentemente dos segundos que ficou no chão.

A especialista avisa ainda que as bactérias presentes nas nossas casas, especialmente no chão, são verdadeiros ‘assassinos silenciosos’ que não conseguimos ver nem cheirar e que a partir de uma única célula se multiplicam aos milhões em apenas sete horas.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório