Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Prisão de ventre? Saiba quais são os cinco possíveis motivos

É um assunto que quase ninguém gosta de falar, mas muitas pessoas sofrem de prisão de ventre

Prisão de ventre? Saiba quais são os cinco possíveis motivos
Notícias ao Minuto Brasil

19:35 - 07/04/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Bem-estar

Seja um problema frequente ou algo que só acontece quando está fora de casa, há várias coisas que podem explicar o fato de não conseguir evacuar.

O site Bustle listou cinco possíveis razões para a prisão de ventre:

1. Não está comendo fibra suficiente. A fibra, que pode encontrar em frutas, vegetais, legumes e no pão contribuem para um bom sistema digestivo e consequentemente para um bom trânsito intestinal. É importante que também beba bastante água para facilitar o trabalho da fibra.

2. Recentemente viajou de avião. As horas passadas no avião desaceleram a digestão e o metabolismo, bem como a taxa metabólica. A diferença horária e da própria comida, quando vai de férias, também podem provocar prisão de ventre.

3. A sua tiróide não está funcionando corretamente. Se até ingere bastante fibra, bebe muita água e não viajou, a prisão de ventre pode indicar um problema na tiróide. Está também sentindo fadiga e/ou teve uma perda de peso repentina? Pode sofrer de hipotiroidismo – quando a tiróide produz pouca quantidade de hormônios.

4. Tomou analgésicos – especialmente anestesias (usadas no dentista, por exemplo). Estes analgésicos desregulam o sistema digestivo fazendo até com que a matéria fecal que já estava no organismo seque.

5. Está 'segurando'. Cada vez que evita ir ao banheiro público, por exemplo, a matéria fecal que supostamente estava pronta para sair vai ficando mais dura e demorará mais a ter vontade de ir ao banheiro, sendo que quando finalmente for lhe custará mais.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório