Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Porque os corredores se diferenciam dos outros atletas

Não vale a pena negar, as pessoas que se dedicam ao atletismo são um dos maiores exemplos de força de vontade. O mesmo até pode acontecer em outras modalidades, mas na corrida é diferente. Veja o motivo

Porque os corredores se diferenciam 
dos outros atletas
Notícias ao Minuto Brasil

18:24 - 29/04/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Lifestyle Esportes

O despertador é um ‘aliado’ e adiar a hora de sair da cama não passa sequer pela cabeça de quem corre. A manhã está tão organizada que quase não é preciso fazer nada a não ser calçar o tênis e começar a correr.

Não é apenas a aptidão física que diferencia os corredores do restante dos atletas. “Perseverança, espírito de sacrifício, capacidade de gerir a dor, capacidade de sair da zona de conforto e habilidade para estabelecer prioridades” são outras das cateterísticas comuns em corredores, mas que nem sempre se verificam em outros esportistas ou amantes de fitness.

É assim que a psicóloga esportiva Patricia Ramírez descreve um corredor, atleta com “motivação, perseverança e atitude”, como continua o personal trainer Jordi Notario, ambos em declarações ao Buena Vida.

Os corredores de maratonas e ultramaratonas destacam-se ainda mais pela capacidade de conciliar o físico com a mente, criando uma perfeita harmonia entre ambos, que se completam e entreajudam frequentemente.

Embora os corredores não sejam treinados para recorrer à mente quando as pernas falham, estes acabam por conseguir essa capacidade com os momentos de superação a que se sujeitam em cada corrida.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório