Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Descubra cinco sinais de que você é um ser humano muito controlador

‘Está tudo sob controle’ é a sua frase preferida? Então este artigo é para você

Descubra cinco sinais de que você é um ser humano muito controlador
Notícias ao Minuto Brasil

06:15 - 01/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Personalidade

Saber tudo, possuir tudo, querer tudo e não abdicar do que quer que seja. Ter tudo sob controle, mais concretamente. É uma frase que te soa familiar?

As pessoas controladoras têm caraterísticas e comportamentos muito idênticos, o que ajuda a que sejam detectadas facilmente, ainda mais quando se está na presença de mais pessoas, uma vez que as suas atitudes controladoras destacam-se das demais.

Segundo o site Bustle, são vários os sinais mais comuns (e claros) de que se é uma pessoa controladora. Nós te apresentamos cinco. Veja se se enquadra neste perfil:

1. Recusa delegar. Se acredita que mais ninguém é capaz de fazer o que está agora a seu cargo é possível que tenha uma personalidade controladora, como explica o psicólogco Nicole Martinez.

2. Tem que ter tudo programado. Mas programado à sua maneira e não à maneira dos outros.

3. É perfecionista. As pessoas controladoras gostam tanto de ter tudo sob controlo que é impossível que algo não esteja no devido lugar ou na ordem correta.

4. Gosta de conduzir os outros. Com ou sem permissão, com ou sem necessidade, mas sempre com vontade, as pessoas controladoras gostam de persuadir os outros e conduzi-los para o caminho que pretende que seja seguido.

5. Julga os comportamentos de terceiros. As pessoas controladoras não só têm uma postura rígida consigo mesmas, como também com os outros, querendo saber de tudo e criticando as atitudes e gestos que não vão ao encontro daquilo que acreditam que é mais correto.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório