Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quanto mais se usa o celular, menos se gosta do parceiro, diz estudo

A pesquisa teve por base um questionário feito a 170 jovens universitários, que tiveram que definir o papel que os smartphones tinham na relação que viviam

Quanto mais se usa o celular, menos se gosta do parceiro, diz estudo
Notícias ao Minuto Brasil

06:41 - 01/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Casal

O celular pode ser causa e consequência de uma má relação. Pode ser causa por captar a atenção de um dos membros do casal, mas pode ser também consequência quando já não existe entusiasmo numa vida a dois.

Diz um estudo da Universidade de Arizona, nos Estados Unidos, que as pessoas que mais usam os dispositivos móveis são as que menos satisfeitas com a relação estão.

Publicado na Psychology of Popular Media Culture, o estudo teve por base um questionário feito a 170 jovens universitários, que tiveram que definir o papel que os smartphones tinham na relação que viviam (séria e de longa data).

Conta a Health que os jovens tiveram que avaliar o quão dependentes eram dos celulares e dos parceiros e qual o grau de desespero caso se vissem privados de ambos. E os resultados não poderiam ser mais assustadores: os jovens confessaram uma maior necessidade de usar o celular do que estar com a cara-metade.

Além disso, aqueles que mais usam o aparelho dizem ser menos felizes com a relação, tal como os jovens que sentiam ciúmes do uso do celular por parte da cara-metade.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório