Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

As 10 queixas sexuais que os brasileiros mais fazem aos terapeutas

Estudos apontam que 56% das mulheres e 51% dos homens brasileiros estão insatisfeitos no sexo e reclamam sobre suas insatisfações com seus terapeutas

As 10 queixas sexuais que os brasileiros 
mais fazem aos terapeutas
Notícias ao Minuto Brasil

05:43 - 20/05/16 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Sexo

Sigmundo Freud, psicanalista austríaco, considerava que a insatisfação sexual é uma das maiores fontes de neuroses do ser humano. E o levantamento realizado pela marca de preservativos Durex Global Sex Survey, parece corroborar essa afirmativa. O estudo aponta que 56% das mulheres e 51% dos homens brasileiros estão insatisfeitos no sexo e reclamam sobre suas insatisfações com seus terapeutas.

Mas, afinal, quais são os principais problemas e reclamações? O UOL entrevistou quatro terapeutas e especialistas no assunto, que revelam as queixas mais frequentes que ouvem em seus consultórios. Confira:

1. Falta de desejo

Esta é a reclamação número 1 das mulheres. Os especialistas afirmam que o mito de que a excitação acontece somente de maneira espontânea ainda prevalece. Os terapeutas afirmam que o desejo deve ser provocado e, quanto mais se pensa em sexo, mais se fantasia sobre o assunto. Quanto mais sexo fazemos, mais desejamos. Os homens também tem reclamado cada vez mais da falta de libido, ocasionada por estresse, problemas no relacionamento e o uso de antidepressivos são os maiores inibidores da vontade.

2. Ejaculação precoce

Se a falta de desejo é a reclamação nº 1 das mulheres, a ejaculação precoce é a reclamação mais feita pelos homens, à frente até mesmo da temida disfunção erétil. O problema também consiste no mais prevalente entre os gays que procuram auxílio.

3. Pouco sexo

A grande maioria das pessoas faz menos sexo do que gostaria. Na maioria das vezes, são os homens que manifestam desejo de fazer mais sexo do que as mulheres. As alterações hormonais, ciclos biológicos e até a dupla jornada feminina impactam na disposição das mulheres para a atividade sexual.

4. Mulheres não conseguem ter orgasmo

A incapacidade de chegar ao orgasmo, anorgasmia, é um problema frequente para as mulheres. No levantamento feito pela Durex Global Sex Survey, apenas 22% das entrevistadas disseram alcançar o orgasmo em todas as relações. As causas podem ser as mais diferenciadas, tais como dificuldades no relacionamento, na vida profissional, falta de entrega, estresse, ansiedade, falta de estímulo adequado, experiências traumáticas, etc.

5. Monotonia sexual

Essa queixa é feita tanto por homens quanto por mulheres. A mesmice sexual é mais comum nos relacionamentos a longo prazo e os casais devem investir em alternativas para transformar a rotina em novidade.

6. Eles não se sentem desejados

Outra queixa muito frequente entre os homens se refere às parceiras que não os desejam como eles gostariam, principalmente em relações mais longas.

7. Sem sintonia na cama

Muitos casais se entendem muito bem na vida a dois, porém não possuem o mesmo nível de afinidade na cama, o que gera muitas reclamações nos consultórios.

8. Disfunção erétil camuflada

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em 2015, a pedido da Sociedade Brasileira de Urologia, mostrou que 59% dos homens de 40 a 69 anos já tiveram alguma falha na ereção.

9. Dor na penetração

A dor na penetração é uma das queixas mais recorrentes entre as mulheres. Chamado pelos médicos de dispareunia, este sintoma, quando persistente, pode gerar muitos problemas para o casal. O problema pode estar ligado a diferentes causas, como inflamações na região pélvica, ou psicológica. Aqui entra a importância da preliminar, essencial para que as mulheres consigam ficar preparadas para o sexo.

10. Sexo para cumprir tabela

Outra grande reclamação é o fato de os parceiros não estarem dispostos, de verdade, para o sexo, fazendo apenas para cumprir tabela.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório