Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Conheça 7 destinos para curtir a folia de Carnaval na Europa

Conheça sete atrações do velho continente para passar um período de muita folia e animação

Conheça 7 destinos para curtir a folia
de Carnaval na Europa
Notícias ao Minuto Brasil

08:02 - 22/02/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Festa

Na Europa, o Carnaval, a maior festa pagã do mundo, acontece no meio do inverno, mas isso não impede que os foliões possam curtir muita festa e animação, com direito a carros alegóricos, bandas e fantasias. Algumas festas são conhecidas internacionalmente por sua animação; outras já são mais discretas, mas nem por isso menos animadas, e são até consideradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Leia também: Conheça as 10 melhores comemorações de carnaval da Itália

Conheça sete atrações do velho continente para passar um período de muita folia e animação, compilada pelo jornal Folha de S. Paulo:

Veneza, Itália - Um dos mais famosos e antigos carnavais do mundo, o Carnaval de Veneza todos os anos recebe milhares de turistas de todas as partes do globo. Conhecido pelas "maschera nobile" (máscaras nobres, em português), inspiradas na nobreza do século 17 que se disfarçava para poder andar no meio do povo, ao todo a festividade terá 150 atrações.

Blinche, Bélgica - Localizado ao sul de Bruxelas, o Carnaval da cidade é considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. A festa pagã teve origem em tradições da Idade Média e, atualmente, a principal atração é quando cerca de mil Gilles (personagem típico do Carnaval da cidade) desfilam pelas ruas. A fantasia típica da festa, composta por máscara de cera, chapéu com plumas de avestruz e trajes vermelhos, amarelos e pretos, só pode ser usada por cidadãos da cidade.

Rijeka, Croácia - Localizada na Baía de Kvarner, a cidade é considerada a capital do Carnaval na Croácia. A atração maior do evento é a Parada Internacional de Carnaval, no qual carros alegóricos desfilam, há shows pirotécnicos e concurso de fantasias.

Colônia, Alemanha - O Carnaval de Colônia começa no dia 11 de novembro (11), às 11h11, mas a festa mesmo começa na quinta-feira que antecede a folia. Na segunda-feira de Carnaval acontece a segunda das Rosas (Rosenmontag), no qual ocorrem desfiles e distribuição de doces e flores e a festa só termina na quarta-feira de cinzas.

Nice, França - A Riviera Francesa fica mais animada no Carnaval, dias em que ocorrem desfiles de carros alegóricos com decorações florais, bonecos gigantescos e muito show de luzes.

Sitges, Espanha - Localizada próxima a Barcelona, a folia tem apresentações de dança e desfile de carros alegóricos, com a escolha do rei e rainha do Carnaval. A festa acaba com o "enterro da sardinha", uma tradição espanhola que imita um cortejo fúnebre e termina com fogos de artifício.

Lucerna, Suíça - A cidade realiza, desde o século 15, o desfile Fritchi e as Guggenmuusige, ou bandas improvisadas. Os foliões gostam de usar máscaras.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório