Meteorologia

  • 19 NOVEMBRO 2017
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 10º

Edição

4 proteínas vegetais que você deve incluir na alimentação

Se está pensando em reduzir o consumo de proteínas de origem animal, veja as opções que não podem faltar na sua alimentação

4 proteínas vegetais que você deve incluir na alimentação
Notícias ao Minuto Brasil

05:02 - 21/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle MENOS CARNE

Reduzir o consumo de proteínas de origem animal traz vários benefícios para a saúde humana, animal e até mesmo do planeta. Se falarmos apenas da carne, os benefícios são ainda mais notórios, uma vez que o consumo deste alimento tem estado fortemente associado a vários problemas de saúde, incluindo o câncer.

Leia também: Como higienizar frutas e verduras?

Segundo especialistas, ter uma alimentação isenta de produtos de origem animal, pelo menos de vez em quando, pode ter um resultado bastante positivo na saúde. 

Mas para que uma alimentação vegetariana seja realmente saudável, é preciso prestar uma especial atenção às proteínas e saber consumi-las, uma vez que nem todas oferecem os aminoácidos da carne e do peixe e, por isso, precisam ser combinadas com cereais, como acontece com as leguminosas.

De acordo com o site Mind Body Green, existem quatro proteínas vegetais que devem ser incluídas na alimentação com frequência por combinarem este macro-nutriente com um vasto leque de vitaminas e minerais fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

Por exemplo, um quarto de xícara de sementes de cânhamo oferece 10 gramas de proteína completa, além disso, trata-se de um alimento bastante versátil, podendo ser adicionado a iogurtes, batidos, sopas, saladas, barras de cereais caseiras, etc.

A quinoa é uma outra fonte de proteína por execelência. Este pseudo-cereal oferece todos os aminoácidos essenciais para o corpo humano e uma xícara equivale a cerca de oito gramas de proteína.

Diz ainda a publicação que a spirulina é também um excelente alimento quando o objetivo é não comer proteínas de origem animal. Segundo Jodi Bullock, nutricionista holístico, este superalimento contém entre 65% a 70% de proteína completa.

Feito com feijões de soja fermentados, o tempeh é uma outra excelente opção, visto que meia xícara pode oferecer 15 gramas de proteína completa, mais até do que o tofu, que oferece dez gramas.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório