Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Vinagre balsâmico, símbolo da Itália, ganha lojas especializadas

No país, já existem 4 luxuosas lojas especializadas no condimento

Vinagre balsâmico, símbolo da Itália, 
ganha lojas especializadas
Notícias ao Minuto Brasil

08:17 - 20/04/17 por ANSA

Lifestyle Turismo

O vinagre balsâmico é um dos vários símbolos do Made in Italy e cada vez mais ganha destaque na Itália e no exterior pela sua imensa qualidade. Por isso, no seu país de origem já existem quatro butiques especializadas apenas no produto, que têm como objetivo combinar a excelência do condimento com o renomado design italiano.

Leia também: Milão será a 'capital da arquitetura' por 1 semana em junho

A famosa marca De Nigris é a responsável pelas lojas, que transbordam luxo, sofisticação e criatividade. A última a ter sido inaugurada foi em Milão, no corso Magenta, enquanto já estão em funcionamento há mais tempo as dos aeroportos internacionais de Nápoles e Bolonha e uma entre as cidades de Carpi e Modena, ambas na região da Emíllia-Romana, o coração da produção do vinagre da companhia. Já as cidades que deverão receber "butiques do balsâmico" em breve são Florença, Veneza e Roma, todas em áreas de destaque dos municípios. Aliás, o plano da empresa é o de abrir dezenas de novos pontos de venda nos próximos anos, motivo pelo qual o grupo criou uma nova unidade comercial, com um investimento inicial de 5 milhões de euros, que serão redobrados com os próximos desenvolvimentos da marca.

As butiques, com uma decoração feita com o melhor do design e da arquitetura italianos, contam com diversos tipos de vinagres balsâmicos de diferentes envelhecimentos em garrafas, ampolas e outros recipientes de vidro. "É a manifestação de um novo brilho de criatividade, seguindo sempre o nosso sonho de dar vida ao que todo o mundo nos inveja por: o nosso Made in Italy feito de 'Food, Fashion e Furniture', com o qual as nossas butiques contam. Queremos mimar o visitante, emergindo-o no nosso melhor 'lifestyle', onde tudo parece um luxo", disse o presidente do grupo, Armando De Nigris. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório