Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pós-Verão exige cuidados com os cabelos; veja quais

Veja dicas de como tratar os fios após o verão e sanar os efeitos dos vilões piscina, mar e sol

Pós-Verão exige cuidados com os cabelos; veja quais
Notícias ao Minuto Brasil

18:00 - 29/04/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

A chegada do outorno e a proximidade do inverno marcam uma nova etapa de cuidados com os cabelos: é a hora de reconstruir os fios que foram danificados com a exposição exagerada ao trio vilão do verão: sol, piscina e mar. A hairstylist Eliane Pavini, proprietária do salão Shampoo Intercoiffure Eliane Pavini, em Ribeirão Preto (SP), ensina como cuidar dos fios danificados e evitar, para o próximo verão, novas armadilhas.

Leia também: Barulho no trabalho pode causar perda de audição; saiba mais

“Temos que cuidar dos cabelos no ano todo, não só após o verão. O que acontece é que os cabelos sentem agora mais os prejuízos, como a falta de hidratação e os excessos da água do mar, piscina e sol”, diz a hairstylist, que também é técnica homologada da marca Keune e gerente regional da Intercoiffure Mondial. Segundo ela, primeiramente, para não ficar com um cabelo ressacado, desbotado, com frizz e quebradiço, é essencial – antes da exposição ao sol – usar sempre um hidratante para os fios com protetor solar. “Para quem não fez issso neste verão, fica a dica para os próximos”, alerta.

Após muita exposição ao sol, a hairstylist recomenda uma visita ao salão de beleza para uma hidratação profissional, feita de acordo com a necessidade de cada fio. Lá um profissional irá indicar uma nutrição, reestruturação ou hidratação. No salão, é essencial uma lavagem com um shampoo anti-resíduos, que irá retirar todas as impurezas dos fios, antes da hidratação. “Aconselhamos, inicialmente, uma hidratação a cada 15 dias O ideal é tratar os fios sempre uma vez por mês”, explica ela, lembrando que qualquer hidratação irá durar somente de 12 a 15 lavagens.

Nesta época do ano, é importante também um corte, retirando as pontas ressecadas e ralas. “Um corte irá dar mais força e vigor aos fios, principalmente no outono, época que os fios tendem a cair mais”, destaca Eliane. A hairstylist orienta que o ideal é sempre acertar os fios a cada 40 dias ou dois meses, no máximo.

PARA FIOS LOUROS

E tem mais: mulheres com reflexo ou coloração nos tons louros devem ter cuidado redobrado como usar sempre shampoo específico para cabelos claros e evitar produtos com coloração amarela; não usar chapinhas e secadores muito quentes, pois eles amarelam o cabelo e; usar, a cada 15 dias, um shampoo roxo (esse tipo de shampoo resseca os fios, portanto é essencial o uso de uma máscara). “Peça indicação para um profissional de sua confiança. Ele irá orientar qual melhor produto a usar no homecare”, ensina Eliane Pavini.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório