Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

4 dicas para conseguir voltar aos treinos

Praticar exercício físico diariamente é importante para a saúde e, claro, também para a boa forma

4 dicas para conseguir voltar aos treinos
Notícias ao Minuto Brasil

14:58 - 24/06/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle XÔ PREGUIÇA!

Até os viciados em academia podem perder a paixão pelo exercício e afastar-se dos treinos durante uma temporada. No entanto, todos sabemos que praticar exercício físico diariamente é importante para a saúde e, claro, também para a boa forma. Por isso, Nicola Addison, personal trainer de várias celebridades, revelou ao Independent quatro dicas para conseguir reconciliar-se com o exercício e voltar aos treinos: 

+ Fani tenta vestir biquíni fio-dental de quando tinha 15 kg a menos

  1. Peça ajuda. Não faz mal não conseguir fazer tudo sozinho. Tente saber onde precisa de ajuda e procure-a. Pode ser contratando um persona, mas também pode ser fazendo as aulas ou na musculação, ou ainda levando uma companhia para os treinos. 
  2. Comece em algum lugar. Não importa se só teve tempo para uma corrida de 10 minutos ou uma caminhada de meia hora, o que importa é começar. Mais vale começar e fazer pouco do que adiar até à semana que vem e passar dias sem fazer nada. 
  3. Faça uma boa gestão do seu tempo e seja realista. Usar todo o tempo que você tem para atividade física é essencial, como usar as escadas em vez do elevador, por exemplo. Mas também é importante que inclua o exercício físico na sua rotina e que consiga geri-la bem e de forma realista - não vale a pena achar que na primeira semana vai fazer treinos de duas horas. 
  4. Encontre alguma coisa divertida para fazer. Mai do que o treino, importa a frequência. Por isso, é preferível fazer dança - ou outra aula que lhe agrade – duas ou três vezes por semana do que fazer um excelente treino de máquinas uma vez por semana.  

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório