Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quatro mitos sobre o azeite que devem ser desfeitos

Devido a falta de conhecimentos precisos sobre o azeite, por vezes há quem acredite em mitos que podem ser associados a esta gordura saudável

Quatro mitos sobre o azeite que devem ser desfeitos
Notícias ao Minuto Brasil

19:20 - 22/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle GORDURA DO BEM

O azeite é uma das melhores gorduras que existem por seus inúmeros benefícios. Rico em vitaminas e antioxidantes, o azeite contribui para a saúde do coração e ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, entre muitos outros benefícios.

Devido a falta de conhecimentos precisos sobre o azeite, por vezes há quem acredite em mitos que podem ser associados a esta gordura saudável. O Indian Express destaca alguns em que você deve parar de acreditar:

+ 5 dicas para diminuir o sal na alimentação

1º mito: Se o azeite ficar solidificado quando está frio, isso significa que é 100% autêntico e de alta qualidade. Não há nenhum teste que possa fazer em casa para verificar a autenticidade do azeite. Alguns ficam baços e/ou sólidos quando está frio e outros não. A qualidade é testada pelo sabor e pelo odor e a autenticidade é verificada em laboratório.

2º mito: Uma cor muito verde indica que o azeite é de alta qualidade. A cor não é um indicador da qualidade do azeite. O azeite de qualidade não é um produto genérico, portanto, fatores como a variedade da azeitona, as condições do seu crescimento e o país de origem criam a variabilidade na cor do azeite – que pode ir do amarelo pálido ao verde escuro - e na rapidez com que fica baço ou sólido no frio.

3º mito: o calor diminui os benefícios do azeite para a saúde, por isso é melhor usar azeite extra-virgem cru. O sabor pode mudar quando o azeite é aquecido, mas os benefícios para a saúde permanecem. Pode cozinhar com todos os tipos de azeite sem perder os benefícios para a saúde porque o seu ‘ponto de fumaça’ é maior do que o da maioria dos outros óleos de cozinha.

4º mito: O azeite não pode ser usado para cozinhar, fritar e saltear. O azeite pode ser usado para cozinhar até em fogo alto.

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório