Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Saiba quais as praias mais caras para curtir o verão na Itália

Lugares paradisíacos têm tendas luxuosas para os visitantes

Saiba quais as praias mais caras
para curtir o verão na Itália
Notícias ao Minuto Brasil

21:06 - 29/07/17 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle MÃO NA CARTEIRA

Não é novidade que a Itália abriga boa parte das praias mais bonitas do mundo. No entanto, a surpresa é que o país também tem alguns dos destinos mais caros para aqueles que querem desfrutar do mar e se bronzear na Europa. De acordo com um ranking feito pela Associação de Defesa do Meio Ambiente (Codacons), os italianos ou turistas que estão dispostos a aproveitarem uma paisagem paradisíaca podem chegar a gastar quase o valor de um salário mínimo por dia.

No topo da lista das praias mais caras da Itália está a Marina di Pietrasanta, localizada na província de Lucca, graças ao Twiga, estabelecimento exclusivo que fornece tendas equipadas com televisão e música. A diária tem um custo de mil euros. Na segunda colocação aparece o Hotel Excelsior de Veneza, em Lido de Veneza, onde uma tenda custa 410 euros por dia. Já a terceira posição do ranking ficou com a praia de Porto Cervo, na Sardenha. Lá a diária de um guarda-sol e duas camas custa 400 euros por dia.

+ Roma passa a controlar fluxo de turistas na Fontana di Trevi

"São clubes em praias exclusivas que oferecem serviços de luxo aos seus clientes e uma diversidade de benefícios e acessórios como toalhas, cofres para guardar joias, e em alguns casos ainda há águas e frutas incluídas no custo da diária", diz a Codacons. Confira a classificação completa:

1.Marina di Pietrasanta (Twiga). A tenda presidencial tem um custo de mil euros por dia e possui duas camas marroquinas, mesa de centro, quatro cadeiras, televisão, música. Além disso, há outras opções de diárias com custo inferior entre 300 e 400 euros.

2.Veneza (Hotel Excelsior). O estabelecimento fornece duas camas, duas cadeiras, mesa de café, quatro cadeiras e três toalhas de praia. Tudo tem um custo de cerca de 410 euros por dia.

3.Porto Cervo (Hotel Romazzino) A diária inclui um guarda-sol e duas camas, além do uso de uma piscina privativa, chuveiros, vestiários e estacionamento. O valor chega a 400 euros por dia.

4.Lerici (Eco del Mare) O hotel de luxo fornece guarda-sol, toalha de praia e cadeira por um custo de 300 euros por dia.

5.Forte dei Marmi (Hotel Augustus) A tenda abriga quatro pessoas e fornece mesa com cadeiras, espreguiçadeiras e toalhas. A diária d custa em torno de 290 euros por dia. (ANSA)

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Brasil Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório