Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Explosões na Turquia matam 86 e deixam mais de 185 feridos

Veja o momento da primeira explosão. Explosões simultâneas ocorreram em frente à Estação Central de trens da capital turca, durante manifestação pela paz.

Notícias ao Minuto Brasil

11:23 - 10/10/15 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Vídeo

Duas bombas explodiram simultaneamente neste sábado (10) em frente à Estação Central de trens de Ancara, na

Turquia, deixando vários mortos e feridos, de acordo com o G1.

As explosões aconteceram durante uma manifestação sindical em favor da paz no país. Segundo o Ministério do interior turco, as explosões mataram 86 pessoas e feriram outras 186, sendo 28 em estado grave. O número de vítimas, porém, vem aumentando.

A manifestação contava com milhares de participantes e foi convocada pelos colégios de Engenheiros e Médicos e dois sindicatos de esquerda.

Autoridades investigando informações de que um homem-bomba detonou seus explosivos e que as explosões foram um atentado terrorista.

O gabinete do primeiro-Ministro turco Ahmet Davutoglu informou que ele se reuniu com o vice-primeiro-ministro Yalcin Akdogan, funcionários do governo e chefes de segurança, para discutir o caso. "Condenamos este ataque atroz contra nossa democracia e a paz de nosso país", disse o ministério.

O ataque ocorre a três semanas das eleições legislativas antecipadas, previstas para o dia 1º de novembro. O clima político está abalado pelos confrontos diários e sangrentos entre as forças turcas e os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) no sudeste de maioria curda.

Campo obrigatório