Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três mortos em tiroteio em clínica de aborto nos EUA

A captura do autor dos disparos foi anunciada no fim da tarde (após as 22h no horário de Brasília), segundo informações divulgadas pelo Twitter da prefeitura da cidade de Colorado Springs

Três mortos em tiroteio em clínica
de aborto nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

05:27 - 28/11/15 por Notícias Ao Minuto

Mundo Planned Parenthood

Um tiroteio em uma clínica de planejamento familiar em Colorado Springs (EUA) deixou dois civis e um policial morto, com o atirador suspeito preso. Outras nove pessoas ficaram feridas durante o impasse na clínica Planned Parenthood, que durou cinco horas antes de o suspeito se render.

Algumas pessoas ficaram presas no interior do edifício quando da troca de tiros entre o suspeito e os policiais. O motivo ainda não está claro. O grupo Planned Parenthood atraiu protestos anti-aborto no passado. Segundo a BBC, uma fonte policial identificou o suspeito como Robert Lewis Caro, da Carolina do Norte. Nenhum outro detalhe foi dado.

As vítimas foram atingidas por um homem que disparou com uma espingarda no Planned Parenthood, um centro de planejamento familiar. O atirador foi capturado, após pelo menos três horas de cerco policial.

A captura do autor dos disparos foi anunciada no fim da tarde (após as 22h no horário de Brasília), segundo informações divulgadas pelo Twitter da prefeitura da cidade de Colorado Springs. O centro de planejamento familiar é uma clínica que faz abortos e serviços de reprodução assistida.

O aborto é permitido em vários estados norte-americanos, mas as clínicas que praticam a interrupção da gravidez no país são constantemente sujeitos a ataques e ameaças por parte de conservadores contrários à prática.

A porta-voz da polícia de Colorado Springs, Catherine Buckley, disse em uma entrevista coletiva que o agressor é branco e usou uma espingarda. Ele trocou tiros com a polícia enquanto esteve no local e por isso as pessoas foram retiradas por segurança. A identidade do autor dos disparos ainda não foi revelada pela polícia.

Pelo menos quatro dos feridos são agentes policiais. Segundo a rede CNN e o jornal

Usa Today, as vítimas foram levadas para os hospitais locais, mas ainda não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde dos feridos.

A Casa Branca informou que o presidente Barak Obama está acompanhando os desdobramentos do caso.

Campo obrigatório