Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Casa Branca informa que Trump está bem, sem suporte de oxigênio e tomando remdesivir

"Ele não está precisando de oxigênio suplementar, mas em consulta com especialistas, escolhemos iniciar a terapia com remdesivir", diz o comunicado assinado pelo médico da Casa Branca, Sean Conley

Casa Branca informa que Trump está bem, sem suporte de oxigênio e tomando remdesivir
Notícias ao Minuto Brasil

12:45 - 03/10/20 por Folhapress

Mundo Covid-19

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O último boletim emitido pela Casa Branca sobre a saúde de Donald Trump, 74, informa que o presidente dos Estados Unidos está "muito bem".


"Ele não está precisando de oxigênio suplementar, mas em consulta com especialistas, escolhemos iniciar a terapia com remdesivir", diz o comunicado assinado pelo médico da Casa Branca, Sean Conley.


O remdesivir é um medicamento antiviral desenvolvido inicialmente para o combate do vírus ebola, mas a FDA (agência de vigilância sanitária dos EUA) autorizou seu uso emergencial para para tratamento da Covid-19 em pacientes adultos e pediátricos.


"Ele completou sua primeira dose e está descansando confortavelmente", diz o comunicado. Apesar de ter incentivado o uso de hidroxicloroquina, o líder americano até agora não tomou o medicamento, cuja eficácia contra o coronavírus não tem comprovação científica.


Trump e sua esposa, Melania, receberam diagnóstico de coronavírus na madrugada desta sexta (2). No fim da tarde, o presidente foi transferido para um hospital militar para que possa receber atendimento médico imediato caso seja necessário.

Campo obrigatório