Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Com Covid, Trump diz que pretende participar de debate com Biden na próxima semana

Com Covid, Trump diz que pretende participar de debate com Biden na próxima semana

Com Covid, Trump diz que pretende participar de debate com Biden na próxima semana
Notícias ao Minuto Brasil

17:15 - 06/10/20 por Folhapress

Mundo DONALD-TRUMP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O presidente dos EUA, Donald Trump, usou suas redes sociais nesta terça-feira (6) para afirmar que pretende participar do próximo debate presidencial, marcado para o dia 15.


A declaração acontece um dia depois de o republicano receber alta do Hospital Militar Walter Reed, onde foi internado devido a complicações da Covid-19 - ele segue sendo tratado na Casa Branca.


"Estou ansioso para o debate da noite de quinta-feira, 15 de outubro. Será ótimo", escreveu o presidente. "ESTOU ME SENTIDO ÓTIMO", acrescentou, com as letras maiúsculas que costuma utilizar.


Desde a madrugada de sexta-feira (2), quando Trump, 74, anunciou que estava com coronavírus, a realização dos debates ficou em dúvida. Apenas três dias antes, na última terça (29), o republicano e seu rival, o democrata Joe Biden, 77, dividiram o palco durante um primeiro encontro.


Por isso, o ex-vice-presidente tem feito testes para saber se também foi infectado pelo vírus - até o momento, todos deram negativos. Por causa da idade, ambos os candidatos fazem parte do grupo de maior risco para a doença.


Não está claro ainda, porém, se Trump receberá liberação médica para participar do evento. A comissão que organiza os debates não se pronunciou sobre o assunto após a fala do republicano.


Além desse, há ainda um terceiro debate, marcado para o próximo dia 22. A eleição será em 3 de novembro, e Trump atualmente aparece atrás nas pesquisas.

Campo obrigatório