Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Nobel da Paz vai para o Programa Alimentar Mundial

O prêmio segue assim para a organização sem fins lucrativos, que é a maior agência humanitária do mundo e que fornece alimentos a 90 milhões de pessoas

Nobel da Paz vai para o Programa Alimentar Mundial
Notícias ao Minuto Brasil

06:37 - 09/10/20 por Notícias Ao Minuto Brasil

Mundo Prêmio Nobel

O Prêmio Nobel da Paz foi hoje atribuído ao Programa Alimentar Mundial (PAM) pelos esforços para combater a fome e para melhorar as condições para a paz em zonas de conflito, anunciou o Comitê Nobel Norueguês na manhã desta sexta-feira (9).

O comitê do prêmio Nobel da Paz justificou a sua decisão com o fato de "o Programa Alimentar Mundial contribuir diariamente para o avanço da fraternidade das nações referidas no testamento de Alfred Nobel".

"Como a maior agência especializada da ONU, @WFP [o Programa Alimentar Mundial] é uma versão moderna dos congressos de paz que o #NobelPeacePrize se destina a promover", pode ler-se no Twitter. 

O Programa Alimentar Mundial foi premiado, ainda, "pelos seus esforços para combater a fome,  pela sua contribuição para melhorar as condições de paz nas zonas afetadas por conflitos e por atuar como força matriz nos esforços para impedir a utilização da fome como arma de guerra e conflito".

O vencedor saiu de uma lista de candidatos com 211 pessoas e 107 organizações, num ano de incertezas e desafios globais.

O prêmio segue assim para a organização sem fins lucrativos, que é a maior agência humanitária do mundo e que fornece alimentos a  90 milhões de pessoas.

O laureado irá receber o prêmio de dez milhões de coroas suecas (quase sete milhão de reais), além de um diploma e uma medalha.

Assista à cerimônia completa:

Campo obrigatório