Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ivanka Trump remove 'tweet' em que chama invasores de "patriotas"

Ivanka Trump removeu quase de imediato a publicação após ser criticada por apelidar de "patriotas" as centenas de pessoas que entraram em confronto com as autoridades

Ivanka Trump remove 'tweet' em que chama invasores de "patriotas"
Notícias ao Minuto Brasil

08:26 - 07/01/21 por NMBR

Mundo EUA

A filha de Donald Trump apagou uma publicação no Twitter em que se referia ao grupo de pessoas que invadiu o Capitólio, nesta quarta-feira (6), enquanto acontecia a sessão de ratificação dos votos das eleições presidenciais dos EUA,como "patriotas".

"Patriotas americanos - qualquer violação de segurança ou desrespeito pelas forças de segurança é inaceitável. A violência deve parar de imediato. Por favor, sejam pacíficos", postou Ivanka Trump no Twitter, no momento em que os apoiadoresde Trump entravam em confronto com as autoridades e invadiam o edifício.

Após várias críticas, a filha do presidente cessante dos Estados Unidos optou por remover a publicação, esclarecendo, em resposta a uma correspondente da CNN, que pretendia dizer que apenas "protestos pacíficos são patrióticos".

"Para clarificar, Ivanka Trump, está dizendo que estas pessoas são patriotas?", escreveu a jornalista, recebendo de imediato uma resposta da filha do ainda presidente. "Não. Protestos pacíficos são patriotas. A violência é inaceitável e deve ser fortemente condenada", vincou Ivanka.

Campo obrigatório