Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ivanka Trump toma primeira dose da vacina contra Covid e recebe críticas

Muitas reclamações vieram pelo falo de Ivanka não ter tomado medida alguma em relação ao coronavírus enquanto ainda era funcionária da Casa Branca

Ivanka Trump toma primeira dose da vacina contra Covid e recebe críticas
Notícias ao Minuto Brasil

19:29 - 16/04/21 por Folhapress

Mundo EUA

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A empresária Ivanka Trump, 39, filha do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, 74, apareceu nas redes sociais, após um mês sem publicações, para anunciar que recebeu a vacina da Covid-19 e incentivar outras pessoas a se imunizarem também.

"Hoje eu acertei! Espero que você também!", escreveu em seu Twitter nesta quarta-feira (14). "Obrigada enfermeira Torres!".

Segundo a People, a empresária recebeu a primeira dose da vacina da Pfizer. Apesar do registro incentivar a campanha de vacinação, muitos internautas criticaram a "ex-primeira filha".

Muitas reclamações, segundo a Vanity Fair, vieram pelo falo de Ivanka não ter tomado medida alguma em relação ao coronavírus enquanto ainda era funcionária da Casa Branca e seu pai o presidente. "Você poderia ter dito às pessoas que Covid não iria 'desaparecer como um milagre'", escreveu um usuário.

As respostas fazem, em sua maioria, alusões a frases que Donald Trump falou sobre o vírus, e também sobre Jared Kushner, 40, marido de Ivanka, ter declarado em março de 2020 que os moradores de Nova York "vão sofrer e esse é o problema deles". O casal se mudou para a Flórida após deixar a Casa Branca.

"Alguns de nós se lembram de como seu marido abandonou os nativos de Nova York, deixando-os à própria sorte enquanto a pandemia se alastrava, simplesmente porque seu governador não se curvava à vaidade de Trump", disse o comentário.

Em comunicado divulgado à Associated Press, Ivanka disse estar grata "por ter recebido minha primeira dose da vacina Covid-19 hoje e encorajo todos os americanos a se vacinarem assim que puderem". Em entrevista a People, uma fonte próxima à empresária disse que ela sente que é vital a importância de se vacinar.

A fonte disse que ela "tem plena confiança nas vacinas disponíveis". Trump também incentivou as pessoas e especificamente seus apoiadores a se vacinarem, apesar de ter sugerido que os riscos eram exagerados em outras situações.

Uma outra fonte próxima a Kushner confirmou, também a People, esta semana que ele receberá em breve sua primeira dose da vacina. Toda a repercussão da vacinação de Ivanka chega ao lado da notícia de que os republicanos estão se recusando a receber qualquer uma das vacinas.

De acordo com uma pesquisa da Monmouth University, 43% dos republicanos afirmam que nunca irão se vacinar contra o coronavírus, contra 5% dos democratas.

Campo obrigatório