Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sismo de intensidade 6,7 graus atinge sul de Taiwan

Um forte sismo de intensidade 6,7 graus abalou o sul de Taiwan na madrugada de sábado (hora local), indicou o Instituto Geológico Norte-Americano USGS

Sismo de intensidade 6,7 graus atinge sul de Taiwan - Um forte sismo de intensidade 6,7 graus abalou o sul de Taiwan na madrugada de sábado (hora local), indicou o Instituto Geológico Norte-Americano USGS

Notícias ao Minuto Brasil

21:59 - 05/02/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo USGS

O tremor de terra de pouca profundidade ocorreu pelas 20h TMG (18h em Brasília) de sexta-feira, a 25 quilômetros a sul de Yujing, segundo a mesma fonte.

O Centro de Alerta de Tsunamis no Pacífico adianta que não se espera a formação de um tsunami ao largo do Pacífico.

O G1 divulgou que, segundo autoridades locais, metade de um edifício desabou na cidade de Tainan, no sul do país, com quase 2 milhões de habitantes.

Os bombeiros estão no local. A imprensa local refere também que diversos edifícios desabaram, entre eles um complexo residencial e que centenas de pessoas estariam em um deles, informa a Reuters.

Os bombeiros conseguiram resgatar 123 pessoas de um prédio de 17 andares em Tainan. "Há 60 famílias nesse edifício", disse um oficial dos bombeiros, Lee Po Min, que estima que cerca de 240 morem no prédio.

Campo obrigatório