Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Furacão atinge um dos maiores cruzeiros do mundo

Foi pedido aos 4.180 passageiros a bordo que não saíssem das suas cabines, tendo sido oferecidos filmes e uso do minibar à vontade

Notícias ao Minuto Brasil

05:53 - 09/02/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Anthem of the Seas

O Anthem of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo, foi apanhado numa tempestade equivalente a um furacão de intensidade 2 ao largo da Carolina do Sul, em pleno Oceano Atlântico.

Segundo o jornal Mirror, foi pedido aos 4.180 passageiros a bordo que não saíssem das suas cabines, tendo sido oferecidos filmes e uso do minibar à discrição.

A tempestade se manteve durante mais de 10 horas e várias pessoas arriscaram percorrer os vários espaços do navio para tirar fotografias que depois partilharam nas redes sociais.

Abalado por ondas com mais de nove metros de altura e por ventos até 241 quilómetros por hora, há vários danos materiais a registrar, mas não há feridos.

O Anthem of the Seas saiu de Nova Jersey no dia 6 e deveria acabar as sete noites de viagem em Orlando, Florida, mas vai abortar o resto da viagem tendo em conta o risco de vir a colocar os passageiros e tripulação em perigo.

Campo obrigatório