Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Refugiados: Turquia teme nova onda de imigrantes

A Turquia tem medo que os combates ocorridos na cidade de Aleppo possam causar um novo afluxo de 600.000 refugiados nas suas fronteiras

Refugiados: Turquia teme nova onda de imigrantes
Notícias ao Minuto Brasil

22:32 - 08/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo Síria

"O pior cenário que poderá acontecer nesta região, a curto prazo, será um novo afluxo de 600.000 refugiados na fronteira com a Turquia", disse Numan Kurtulmus à imprensa.

Iniciada há uma semana, a ofensiva do exército leal ao Presidente sírio, Bashar al-Assad, com o apoio de ataques aéreos russos contra os rebeldes nos arredores de Aleppo, já forçou a fuga de dezenas de milhares de civis. "Como resultado dessa situação, cerca de 200.000 pessoas foram forçadas a fugir, 65.000 delas em direção à Turquia e 135.000 para o interior da Síria", acrescentou Numan Kurtulmus.

Cerca de 30.000 refugiados, a maioria dos quais mulheres e crianças, permanecem no posto da fronteira turca de Oncupinar, que o Governo em condições extremamente precárias.

"O nosso objetivo é manter essa onda de imigrantes para além da fronteira da Turquia, proporcionando a eles os serviços necessários", disse também o vice-primeiro-ministro.

A Turquia, que já recebeu 2,7 milhões de sírios, mas advertiu que não vai aguentar sozinho o "fardo" da hospedagem dos refugiados.

Campo obrigatório