Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Carly Fiorina abandona a corrida à Casa Branca

A ex-diretora da empresa Hewlett Packard, Carly Fiorina, anunciou hoje a sua retirada da corrida das primárias republicanas para a Casa Branca, um dia depois de se ter classificado em sétimo lugar no Estado de New Hampshire.

Carly Fiorina abandona a corrida à Casa Branca
Notícias ao Minuto Brasil

19:52 - 10/02/16 por Notícias ao Minuto Brasil

Mundo EUA

A ex-diretora da empresa Hewlett Packard Carly Fiorina anunciou hoje a sua retirada da corrida das primárias republicanas à Casa Branca, um dia depois de ter se classificado em sétimo lugar no Estado de New Hampshire.

"Apesar de suspender hoje a minha candidatura, continuarei a me deslocar pelo país para lutar em nome dos norte-americanos que se recusam a aceitar um 'statu quo' que já não funciona para eles", declarou Carly Fiorina em comunicado.

Aos 61 anos, a única mulher candidata às primárias republicanas é a nona pessoa a desistir da corrida desde setembro. Ela obteve apenas 4,1% dos votos na terça-feira nas primárias de New Hampshire e 1,9% na semana passada no Iowa.

Outros três candidatos desistiram na semana passada, após maus resultados no Iowa: Rand Paul, Mike Huckabee e Rick Santorum.

Restam sete na corrida à candidatura pelo Partido Republicano às eleições presidenciais de novembro nos Estados Unidos, mas o governador de Nova Jersey, Chris Christie deverá igualmente anunciar o abandono ainda hoje, segundo o diário The New York Times, depois de ter terminado em sexto lugar no New Hampshire.

Carly Fiorina suscitou um breve entusiasmo em setembro passado, após uma boa série de debates televisivos que lhe deram notoriedade nacional, num ano em que os 'outsiders' da política estão na moda. Porém, não conseguiu aumentar a votação, sendo o multimilionário Donald Trump o verdadeiro beneficiário da vaga antissistema.

Firmemente contra o direito ao aborto, Fiorina atacava duramente a democrata Hillary Clinton."Não deixem ninguém dizer a vocês que devem votar de determinada forma ou num determinado candidato porque é uma mulher", declarou Fiorina.

Campo obrigatório