Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Morre menino que interrompeu tratamento para ficar com amigos

Ao receber o diagnóstico, David soube que teria entre quatro e seis semanas de vida, o que levou seus pais a abrirem mão do severo tratamento

Morre menino que interrompeu tratamento para ficar com amigos
Notícias ao Minuto Brasil

10:52 - 13/02/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Leucemia

Um menino de 8 anos morreu na última quinta-feira (11), na cidade de Chesapeake, no estado da Virgínia (EUA), vítima de leucemia. David Spisak Jr. recebeu o diagnóstico mais recente da doença, feito em março de 2015, e enfrentava sua quarta batalha contra a doença, segundo o Extra.

Ao receber o diagnóstico, David soube que teria entre quatro a seis semanas de vida, o que levou seus pais a abrirem mão do severo tratamento que o afastava do convívio com outras crianças para que ele pudesse se divertir um pouco com seus amigos. Surpreendentemente, o menino sobreviveu por quase mais um ano.

Em setembro deste ano, quando iniciou as aulas da 2ª série, David conheceu Ayla, de 7 anos, que se tornou seu primeiro amor. O garotinho chegou a frequentar a escola por algumas semanas, mas teve que se afastar por conta de sua saúde debilitada.

“Na verdade, ela é como a Branca de Neve porque ela é tão gentil, especialmente para mim, porque ela me ama”, teria contado David à mãe, segundo depoimento da mesma à emissora de TV ABC.

Os dois chegaram a ter um encontro no boliche da cidade. A mãe do menino descreveu o encontro dos dois no Facebook: “Ela empurrou a cadeira de rodas dele e o ajudou a segurar as bolas de boliche para ele jogá-las contra os pinos. Ele conseguiu levantar, inclusive! E ficou de pé a noite toda, interagindo muito bem, mesmo cercado por quase 15 familiares”.

Entretanto, David apresentou uma piora do quadro bem acentuada na semana passada e acabou por falecer na última quinta.

Campo obrigatório