Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Van Gogh apreendido por bolcheviques fica nos EUA

O francês Pierre Konowaloff deve abandonar suas esperanças de recuperar Café à Noite na Place Lamartine, pintado pelo artista holandês em 1888, em Arles

Van Gogh apreendido por bolcheviques fica nos EUA
Notícias ao Minuto Brasil

18:10 - 28/03/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Arte

Uma famosa pintura de Vincent Van Gogh pode permanecer em exibição nos Estados Unidos, após o Supremo Tribunal rejeitar nesta segunda-feira (28), o recurso de um descendente de um colecionador russo que exigiu sua devolução porque a tela teria sido apreendida pelos bolcheviques.

De acordo com informações do portal NE10, o francês Pierre Konowaloff deve, portanto, abandonar suas esperanças de recuperar Café à Noite na Place Lamartine, pintado pelo artista holandês em 1888, em Arles. O valor da tela é estimado em 200 milhões de dólares e se encontra na galeria de arte da Universidade Americana de Yale.

O Van Gogh foi vendido em 1933 pelas autoridades soviéticas a uma galeria em Berlim e em seguida, passou ficar em uma outra galeria em Nova York. Por fim, tornou-se parte da coleção do magnata e patrono americano Stephen Clark, neto de um dos fundadores do império industrial de máquinas de costura Singer.

Campo obrigatório