Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após embolia, brasileira entra em coma durante intercâmbio em Londres

Estado de saúde de Juliana Cavadas, 21 anos, é delicado. Família faz campanha para ir à Inglaterra acompanhar a recuperação da jovem

Após embolia, brasileira entra em coma durante intercâmbio em Londres
Notícias ao Minuto Brasil

20:35 - 19/04/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

A estudante de medicina da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Juliana Cavadas, 21 anos, está internada em coma há quase um mês na UTI do North Middlesex University Hospital, em Londres. A bolsista do programa Ciência sem Fronteiras sofreu uma embolia pulmonar no último dia 24.

A jovem foi selecionada para fazer um ano de graduação no exterior. Em razão de seu currículo, chegou a ser convidada para fazer mestrado cientítifico na área de saúde reprodutiva e sexual na London School of Hygiene and Tropical Medicine.

Apesar do tratamento ser coberto pelo sistema de saúde britânico, a mãe da jovem, Aneíldes Cavadas, precisará acompanhar a recuperação da estudante, que deve durar um ano. Por isso, o namorado de Juliana iniciou uma campanha na internet para arrecadar R$ 30 mil e cobrir os custos da viagem. A família precisa de cerca de R$ 6 mil para chegar à meta.

Para colaborar com a campanha, os interessados podem depositar qualquer quantia em nome da Associação dos Ex-Alunos do Colégio Militar de Salvador, no Banco Itaú (341), Agência 7225, Conta Corrente 13790-5, CNPJ 13572755/0001-02.

Em nota, a UFBA afirma estar acompanhando o caso e confirma que Juliana tem recebido assistência hospitalar e acompanhamento médico adequados, custeados pelo plano de seguro de saúde incluso no Programa Ciência Sem Fronteiras. Com informações do Correio da Bahia.

Campo obrigatório