Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bernie Sanders justifica derrota para Hillary: "pobres não votam"

Sanders disse ainda que os jovens são mais acessíveis do que as pessoas de baixa renda e que "80% das pessoas pobres não votaram" nas eleições de 2014

Bernie Sanders justifica derrota para Hillary:
 "pobres não votam"
Notícias ao Minuto Brasil

12:43 - 24/04/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Primárias

O candidato à presidência dos EUA Bernie Sanders disse em entrevista à NBC que as derrotas que vem sofrendo para Hillary Clinton durante as primárias democratas aconteceram porque "pessoas pobres não votam (nas primárias)". Sanders perdeu em 16 dos 17 estados que apresentam maior desigualdade de renda, segundo o 'G1'.

"Isso é um fato. Uma triste realidade da sociedade americana", lamentou, insistindo que o país "precisa transformar essa tendência" de que as populações com rendas menores não se motivem para votar durante as primárias.

Sanders disse ainda que os jovens são mais acessíveis do que as pessoas de baixa renda e que "80% das pessoas pobres não votaram" nas eleições de 2014. Os dados do censo dos EUA nessas eleições apontaram que 24,5% dos cidadãos americanos com ou acima de 18 anos que ganham menos de US$ 10.000 por ano compareceram às urnas, o que significa que 75,5% não votaram.

Campo obrigatório