Meteorologia

  • 17 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sanders diz que vai concentrar forças na Califórnia

Apesar das mudanças, o senador disse que permaneceria na disputa eleitoral até a convenção do partido, em julho, afirmando ter esperança de poder recontratar os funcionários se sua situação política melhorar

Sanders diz que vai concentrar forças na Califórnia
Notícias ao Minuto Brasil

20:14 - 27/04/16 por Folhapress

Mundo Notícias do Mundo

O senador por Vermont, o democrata Bernie Sanders, planeja demitir "centenas" de funcionários de campanha em todo o país e concentrar seu esforço final em vencer nas prévias na Califórnia, em 7 de junho, disse em uma entrevista nesta quarta (27).

Sanders revelou as mudanças um dia depois de perder em quatro de cinco Estados que votaram na terça (26) e ficar ainda mais atrás de sua rival, Hillary Clinton, na corrida para a candidatura democrata.

Apesar das mudanças, o senador disse que permaneceria na disputa eleitoral até a convenção do partido, em julho, afirmando ter esperança de poder recontratar os funcionários se sua situação política melhorar.

"Queremos ganhar quantos delegados consigamos, e não precisamos agora de funcionários em Estados em todo o país", disse Sanders. "Não precisamos de pessoas agora em Connecticut. Essa primária acabou. Não precisamos em Maryland. Então o que faremos é alocar recursos nas 14 disputas que ainda restam e, por isso, vamos diminuir nosso quadro de empregados".

Quando questionado sobre quantas pessoas serão dispensadas, Sanders não deu um número exato. "Serão centenas", afirmou.

O senador afirmou planejar transferir alguns funcionários para a Califórnia, onde espera fazer comícios para "centenas de milhares" de pessoas em cidades em todo o Estado.

"A Califórnia concentrará a maioria dos funcionários", disse. "Simbolicamente e em termos de delegados, se conseguirmos vencer no maior Estado do país, será enviada uma mensagem real para a população americana e para os delegados de que essa é uma campanha que está se movendo para a direção que deveria". Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório