Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chip de telefone encontrado em cela de jihadista

A imprensa francesa noticiou que o cartão possuía inúmeras informações, documentos com organogramas e dados sobre envolvidos nos atentados de novembro

Chip de telefone encontrado em cela de jihadista
Notícias ao Minuto Brasil

17:28 - 30/04/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Terrorismo

Guardas encontraram um cartão SIM na cela de um suposto jihadista, preso em abril de 2015 em Paris, quando planejava um atentado contra uma igreja, informaram fontes neste sábado.

Um suposto jihadista, preso em abril de 2015 em Paris, tinha um chip telefónico em sua cela. Sid Ahmed Ghlam, franco-argelino, planejava atacar uma igreja em Villejif, na zona periférica de Paris, meses depois do massacre da redacção do jornal Charlie Hebdo, também na capital francesa.

Segundo informam fontes francesas, publicou o site UOL, guardas da prisão de Fresnes, na França, teriam encontrado o cartão SIM na cela do suspeito uma semana após os ataques de 13 de novembro, também em Paris. Mas só agora a notícia veio à tona. Ele também está sendo processado pelo assassinato de uma mulher.

A imprensa francesa noticiou que o cartão possuía inúmeras informações, documentos com organogramas e dados sobre envolvidos nos atentados de novembro. "Nada permite afirmar que nosso cliente tenha podido falar ao telefone regularmente em sua cela”, afirmou Matthieu de Vallois, advogado de Sid Ahmed Ghlam.

Há três dias, Salah Abdeslam, terrorista sobrevivente das ações de 13 de novembro em Paris, foi transferido da Bélgica para a prisão de Fleury-Mérogis, perto de Paris, para uma cela equipada com câmeras. Pela primeira vez no país um preso ficará em uma cela deste tipo.

Campo obrigatório