Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Corpos de alpinistas desaparecidos há 16 anos são achados no Tibete

Conrad Anker, que acompanhava a dupla, contou que os corpos encontrados estavam com as mesmas roupas e equipamentos com os que estavam com Alex e David antes do desastre natural

Corpos de alpinistas desaparecidos há 16 anos
são achados no Tibete
Notícias ao Minuto Brasil

06:56 - 02/05/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Geleira

Os corpos de dois alpinistas, desaparecidos há 16 anos, foram encontrados, nesta semana, em uma geleira, na montanha Shishapangma, no Tibete. Segundo informações do jornal “The New York Post”, com o derretimento de parte da estrutura foi possível localizar os restos mortais de Alex Lowe e David Bridges, que sumiram após uma avalanche no local, em outubro de 1999.

Conrad Anker, que acompanhava a dupla quando houve o acidente, contou que os corpos encontrados estavam com as mesmas roupas e equipamentos com os que estavam com Alex e David há 16 anos, antes do desastre natural. Eles haviam escalado o local para esquiar. Atualmente, Anker é casado com Jenni com quem coordena uma organização não governamental dedicada a preservar o patrimônio e a memória de Lowe.

“Alex e David desapareceram, foram aprisionados e congelados no tempo. Dezesseis anos de vida foi vivida e agora eles são encontrados. Somos gratos”, disse a ex-mulher de Alex, Jenni Lowe-Anker, em nota divulgada para a imprensa. Segundo a americana, apesar de ainda não ter visto as fotos dos corpos, ela sabe que agora pode dar um “fechamento” para a tragédia que viveu.

Campo obrigatório