Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Cristina Kirchner é denunciada por enriquecimento ilícito

O caso foi divulgado nesta segunda-feira (2)

Cristina Kirchner é denunciada por 
enriquecimento ilícito
Notícias ao Minuto Brasil

07:44 - 03/05/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Argentina

A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner foi denunciada à Justiça pela segunda vez desde que deixou o poder, em 9 de dezembro de 2015. De acordo com as informações da Folha de S. Paulo, o Ministério Público Federal pediu para que ela e seu filho, Máximo, fossem investigados por supostos enriquecimento ilícito e falsificação de documentos públicos. O caso foi divulgado nesta segunda-feira (2).

Há indícios de que imóveis da família Kirchner foram alugados por empresas de Lázaro Báez e Cristóbal López para agradecer favores prestados pela ex-mandatária. Báez e López são apontados como os empresários que mais enriqueceram no país durante o kirchnerismo (2003-2015), vencendo dezenas de licitações públicas. Preso há quase um mês sob suspeita de lavagem de dinheiro, Báez teria enviado milhões de dólares ao exterior.

O novo caso contra Cristina foi colocado em segredo de Justiça pelo juiz Claudio Bonadio, tido como um dos maiores inimigos do kirchnerismo. Ele também lidera a causa da venda de dólares no mercado futuro a preços inferiores ao de mercado, para a qual convocou Cristina a prestar depoimento.

Campo obrigatório