Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Elefante chorando gera petição para fechar 'Zoo da Morte' na Indonésia

Internautas se mobilizaram para que o espaço fosse encerrado

Elefante chorando gera petição para fechar 
'Zoo da Morte' na Indonésia
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 15/05/16 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viral

A imagem do elefante Yani tem comovido os internautas. O animal, de 34 anos, não contém as lágrimas enquanto desfalece para a morte. A foto foi tirada no dia 11 de maio, no zoológico de Bandung, na Indonésia.

Segundo o Metro UK, seus tratadores retiraram Yani da jaula ao perceber que ela estava doente. O Zoo garante que teria prestado todo o apoio ao animal, dando-lhe a medicação necessária. No entanto, mais tarde, descobriu-se que há um ano o espaço não tinha um veterinário.

As causas da morte estão ainda sendo investigadas. Muitas pessoas se mobilizaram para que o espaço fosse encerrado, por meio de uma petição online, que já contava com mais de 10 mil assinaturas, de acordo com o Daily Mail.

A ativista animal Femke den Haas, do grupo de direitos animais Jakarta Animal Aid Network, criticou a falta de regras claras sobre como jardins zoológicos da Indonésia devem executar suas atividades, como tamanho de gaiolas e alimentação. Ela explicou: "O caso de Yani é somente a ponta do iceberg, porque muitos animais estão morrendo em zoos da Indonésia."

Campo obrigatório