Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem que inspirou o 'desafio de balde de gelo' morre aos 46 anos

Anthony Senerchia criou a campanha sobre a Esclerose Lateral Amiotrófica em 2014

Homem que inspirou o 'desafio de balde de gelo' morre aos 46 anos
Notícias ao Minuto Brasil

16:18 - 30/11/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

O norte-americano Anthony Senerchia, que inspirou o desafio do balde de gelo, morreu em Nona York, aos 46 anos, pro consequências da ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). De acordo com obituário divulgado no site do Centro Funerário de Pelham, cidade natal do ativista, a morte aconteceu no último sábado (25).

Anthony Senerchia criou a campanha que se popularizou na internet em 2014 por meio de sua fundação, a Anthony Senerchia Jr. ALS Charitable Foundation. Por causa da fama conquistada pelo desafio, o balde de gelo usado pela esposa de Anthony foi parar no Museu Nacional de História Americana, em Washington.

+ Reino Unido será 1º país a vender Viagra sem receita médica

"Anthony será lembrado como alguém que tentou de tudo na vida", declarou a família no obituário. "Ele era um excelente marido, um pai orgulhoso, um filho amoroso e um grande irmão. Ele sentirá falta de todos que o conheceram."

Sem cura, a ELA é uma doença degenerativa que afeta os neurônios motores, destruindo-os gradativamente. A causa da doença é desconhecida, mas o mal costuma afetar pessoas com idade entre 50 e 70 anos com mais frequência. De acordo com informações do G1, cerca de 15 mil pessoas no Brasil sofrem da doença.

Campo obrigatório