Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Comer fora ou cozinhar? Está tudo caro? Veja como economizar

Para driblar o aumento nos custos relacionado à alimentação, listamos dicas de economia ao comer fora de casa, nos serviços delivery e ao cozinhar

Comer fora ou cozinhar? Está tudo caro? Veja como economizar
Notícias ao Minuto Brasil

06:10 - 21/05/15 por Notícias Ao Minuto

Brasil Dicas

Apesar da alta nos preços relacionados ao setor da alimentação, os brasileiros estão encontrando alternativas para economizar e não deixar de lado seus costumes relacionados ao hábito de se alimentar.

De acordo com dados do SEBRAE apresentados no último ano, 60% das refeições são feitas em restaurantes e 7% dos brasileiros solicitam o serviço de entrega (delivery). No Brasil, o setor da alimentação fora de casa cresce em torno de 10% por ano.

Para driblar o aumento nos custos relacionado à alimentação, listamos dicas de economia ao comer fora de casa, utilizar serviços de delivery e cozinhar, confira:

Comer na rua: Aplicativos garantem 30% de desconto no final da conta

Uma maneira de economizar nas refeições fora de casa é recorrer aos aplicativos de reservas. Já existem algumas opções no mercado que indicam o restaurante com desconto mais próximo da sua localização. O app Grubster, por exemplo, disponibiliza mesas em mais de 300 restaurantes de São Paulo e possibilita realizar uma reserva com apenas 30 minutos de antecedência. Além disso, ele garante 30% de desconto no valor total da conta.

"Nos últimos doze meses o número de reservas nas terças e quartas-feiras cresceu 300%, o que nos chamou bastante atenção. As pessoas estão gastando menos ao sair para comer fora, mas continuam saindo. Elas aproveitam os descontos para manter seus padrões", afirma Pedro De Conti, CEO do Grubster.

Delivery: Comida em casa mais barata é possível

Para os que preferem serviços de delivery, uma forma de reduzir os gastos é buscar cupons promocionais nos sites dos estabelecimentos. Alguns disponibilizam benefícios relacionados aos pedidos, apesar da taxa de entrega nem sempre ser muito em conta. De acordo com levantamento do site HelloFood, a pizza é a preferência do paulistano na hora de pedir comida. Lanches, comida chinesa e japonesa também entram na lista dos mais pedidos.

Cozinha econômica: Mão na massa

Mesmo com os dias corridos da cidade grande, cozinhar em casa ainda é uma prática comum que gera economia. Para quem tem esse hábito, algumas dicas são fundamentais. Escolher alimentos da estação ajudam na hora de fechar a conta. Para bairros que oferecem as feiras populares durante a semana, essa também pode ser uma solução. Faça um cardápio com as opções da semana. Veja como reaproveitar os alimentos. Por exemplo: é possível utilizar o bagaço da laranja - após o suco - para fazer um bolo. Organizar os alimentos em porções também é uma boa dica e ajuda a evitar desperdício.

Campo obrigatório