Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretaria prorroga vacinação contra a gripe no Rio de Janeiro

O objetivo da secretaria é atingir a meta inicial do Ministério da Saúde de imunizar 80% dos grupos prioritários no Rio de Janeiro

Secretaria prorroga vacinação contra a gripe no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

04:58 - 22/05/15 por Notícias Ao Minuto

Brasil Saúde

A Secretaria de Saúde do Rio prorrogou até o dia 5 de junho a campanha de vacinação contra a gripe, prevista para terminar amanhã (22). O motivo foi a baixa procura pela vacina. O objetivo da secretaria é atingir a meta inicial do Ministério da Saúde de imunizar 80% dos grupos prioritários no Rio de Janeiro, o que representa cerca de 4,1 milhões de pessoas.

O grupo prioritário é formado por pessoas com mais de 60 anos, crianças com idade de 6 meses a 5 anos incompletos, indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, a população carcerária, profissionais de saúde e os que atuam no sistema prisional, além de doentes crônicos.

Até hoje (21), só 34% do grupo prioritário foram imunizados no estado. Gestantes e crianças de 6 meses a 5 anos estão entre os que menos procuraram os postos de vacinação, respectivamente com 29% e 30% de cobertura. Em seguida, estão os idosos, com índice de vacinação de apenas 37%.

A vacina é contraindicada às pessoas alérgicas à proteína do ovo e os portadores de doenças neurológicas em atividade. Com informações do Estadão Conteúdo.

Campo obrigatório