Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Google mostra o que os estrangeiros pensam do Brasil

Segundo o levantamento, "Quem descobriu o Brasil?" e "quem colonizou o Brasil?" foram as perguntas mais feitas pelos portugueses

Notícias ao Minuto Brasil

15:14 - 15/06/15 por Notícias Ao Minuto

Brasil Clichês

O site de buscas Google Brasil elaborou um levantamento, no qual mostra as perguntas e os termos mais procurados por estrangeiros pelo Brasil no site.

Os dados apresentados foram divulgados hoje (15), pelo Jornal Folha de S. Paulo e mostra os novos “clichês” e estereótipos ligados ao país.

A pesquisa publicada pela Folha mostra o mapeamento da imagem do Brasil no mundo. Para chegar aos dados, a empresa levantou o que os estrangeiros buscam no

Google

sobre o país desde 2004.

Deixando o samba, futebol e carnaval, o levantamento mostrou que agora os estrangeiros agora querem saber dos cuidados estéticos do Brasil e também sobre novelas, principalmente sobre “Avenida Brasil”, sucesso mundial da Rede Globo.

Entre os dados mais curiosos, estão algumas perguntas feitas através do Google em Portugal. "Quem descobriu o Brasil" e "quem colonizou o Brasil" foram as perguntas mais feita pelos portugueses. Entre os termos procurados aparecem vídeos eróticos brasileiros, sites de novelas, carnaval e o Big Brother Brasil.

Nos Estados Unidos, assim como em Portugal, os norte-americanos, mostram certo nível de desinformação, pois entre as principais buscas estão: "onde fica o Brasil", "em que país fica o Brasil" e "que língua é falada no Brasil". Já os termos buscados, a maioria é sobre estética (como aumentar o bumbum, sementes emagrecedoras e depilação dos pelos púbicos), também "estátua no Brazil" (seria o Cristo redentor), inclusive alguns atores pornô (que não são brasileiros).

Na Argentina, os assuntos mais pesquisados estão relacionados a novela “Avenida Brasil”, em seguida o futebol, como viajar ao Brasil e também sobre as praias brasileiras.

Também na Venezuela, a novela “Avenida Brasil” aparece entre os mais pesquisados, além de perguntarem como emigrar para o Brasil e sobre como importar carros usados brasileiros. A pergunta mais curiosa entre os venezuelanos é: “Como se escreve Brasil?” e o termo “Cubanos no Brasil”.

Ainda segundo o jornal Folha de S. Paulo, na França, as perguntas são relacionadas a particularidades da Presidente Dilma, agricultura e também futebol. Entre as perguntas estão: “Como o Brasil comemorou o milésimo gol do Pelé?” "Por que chamam o Brasil de fazenda do mundo?" e “Onde acho o filme ‘Meninos do Brasil’?”

Os Iraquianos mostraram na pesquisa, que não sabem quase nada sobre o Brasil. Entre as perguntas feitas no Google do Iraque estão: "Qual é o idioma?", "Onde fica?" e "Qual é a capital?". Entre os termos há pesquisas sobre sexo, pornografia, mulheres e praias de nudismo.

Campo obrigatório