Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

"É excelente que tudo seja esclarecido"

Eike Batista nãos se mostrou preocupado com a investigação anunciada pela Polícia Federal em crimes financeiros que envolvem a venda de ações da OGPar, ex-OGX, petroleira sob o comando do empresário, escreve O Globo.

"É excelente que tudo seja esclarecido"
Notícias ao Minuto Brasil

07:18 - 20/04/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Últimas Notícias do Brasil

Em entervista ao “Wall Street Journal”, o empresário Eike Batista disse que não estava precouapdo como anúncio feito pela Polícia Federal de que a venda de ações da ex-OGX iria ser investigada sob a alçada de crimes financeiros.

“É excelente que tudo seja esclarecido. Estou muito calmo. Deixemos que eles investiguem”, disse Eike Batista na primeira entrevista exclusiva desde o início da queda do império e da recuperação judicial da OGX, agora OGPar, em 2013.

“Todas as vendas foram declaradas. Tudo relacionado a minhas companhias de capital aberto sempre foi informado ao mercado”, continuou o empresário sobre o alvo das investigações. Em causa está a venda das ações da OGPar através de, anunciou a Polícia Federal, manipulação de mercado, uso de informação privilegiada e lavagem de dinheiro.

Apesar de Eike Batista ser apontado como responsável por estes crimes, a PF nunca referiu o seu nome. As autoridades informaram que irão investigar o “acionista controlador

de uma empresa que atuou na área de petróleo”.

Campo obrigatório