Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protesto termina com quatro ônibus e três carros incendiados

Uma manifestação que contou com cerca de 30 moradores do bairro Caramujo, em Niterói pela morte do jovem de 21 anos baleado na cabeça essa sexta-feira (18), terminou com a destruição de quatro coletivos e três carros particulares, durante a tarde desse sábado (19).

Protesto termina com quatro ônibus e três carros incendiados
Notícias ao Minuto Brasil

09:21 - 20/04/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Manifestação

De acordo com informações do jornal Estadão, os protestos tiveram início depois do enterro do jovem baleado. Anderson Luiz Santos da Silva, de 21 anos, foi assassinado na madrugada dessa sexta-feira (18) e o seu corpo foi sepultado durante a tarde desse sábado (19).

Logo depois do enterro, amigos e familiares do jovem iniciaram um movimento contra a Polícia Militar que, afirmam, são responsáveis pela morte do jovem de 21 anos. Em manifestação, os moradores de Caramujo construíram barricadas e incendiaram objetos para impedir a passagem da PM e para bloquear a sua visibilidade, através da fumaça, na Alameda São Boaventura.

A ação da Polícia Militar contou com ajuda de mais de cem homens do Batalhão de Choque (BPChoque) para acabar com os protestos. Em nota oficial, a PM nega responsabilidade na morte de Anderson Silva e a Polícia Civil registrou o caso como morte por bala perdida. Na época estavam havendo confrontos entre traficantes da comunidade e policiais militares. As armas dos PMs já foram levadas para a perícia para testar compatibilidade com a bala que matou o jovem de 21 anos.

Campo obrigatório