Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Protesto em Copacabana tem um morto confirmado

Um homem com cerca de 30 anos foi baleado na cabeça durante a manifestação organizada pelos moradores do morro Pavão-Pavãozinho pela morte do dançarino de 25 anos na mesma zona, escreve o UOL.

Protesto em Copacabana tem um morto confirmado
Notícias ao Minuto Brasil

21:36 - 22/04/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Confronto

A manifestação dos moradores da favela Pavão-Pavãozinho teve início na tarde dessa terça-feira (22) na mesma região onde Douglas Rafael da Silva Pereira, o dançarino do “Esquenta” mais conhecido como “DG”, foi encontrado morto nessa mesma manhã.

Foram registrados, no decorrer dessa manifestação que entretanto já terminou, dois incidentes graves. O primeiro foi o do menino de 12 anos que foi baleado enquanto descia uma escadaria de mãos ao alto. Não se conhece ainda o autor do disparo mas o menino foi levado para o hospital onde foi socorrido. O estado de saúde dele ainda não foi divulgado.

O segundo incidente ocorreu já perto do final do protesto. Um homem que aparentava cerca de 30 anos de idade terá sido baleado na cabeça e morreu no local. Ele foi socorrido pelas unidades de emergência no local mas não reagiu e foi declarado o óbito.

Ao longo do protesto os moradores criticavam a ação dos PMs que consideram ser responsáveis pela morte do dançarino. Os

manifestantes chegaram ainda a criar barricadas com objetos incendiados para barrar a entrada dos policiais na zona e interditar a via. Os fogos estão já apagados.

Análise do Instituto de Medicina Legal ao corpo de Douglas indica que as escoriações e marcas no corpo são “compatíveis com morte ocasionada de queda” e que o corpo não tinha qualquer marca de ferimento de bala.

Campo obrigatório