Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Sem-teto fazem caminhada no centro de São Paulo em protesto contra despejo

Moradores da Ocupação Portal do Povo, no Morumbi, zona sul de São Paulo, se reúnem neste momento, para uma caminhada pela Avenida Paulista. De acordo com a Polícia Militar, são cerca de mil moradores que protestam contra uma ação de despejo expedida pela Justiça, a pedido da Construtora Even.

Sem-teto fazem caminhada no centro de São Paulo em protesto contra despejo
Notícias ao Minuto Brasil

14:41 - 23/07/14 por Agência Brasil

Brasil Sem-Abrigo

Segundo o Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), cerca de 4 mil famílias ocupam o terreno desde o dia 20 de junho. O movimento reclama que a área estava abandonada há mais de 20 anos e que, portanto, pode ser destinada à construção de moradias populares.

Segundo Natália Vermeta, integrante da coordenação do MTST, a intenção é seguir em caminhada até a Secretaria de Habitação, no centro da cidade, e tentar abrir um canal de diálogo com a construtora dona da área: “O Portal do Povo é um acampamento que está a dias para ser despejado. Durante um mês de ocupação tentamos diálogo com a construtora, que se nega a dialogar. Hoje nossa intenção é buscar, junto ao poder público, uma solução para que possamos evitar um novo massacre, um novo Pinheirinho”, disse ao citar a desocupação e posterior destruição de todas as casas erguidas em uma ocupação em São José dos Campos, em janeiro de 2012.

No início do mês, por meio de nota, a construtora informou que o terreno é de propriedade privada e foi adquirido há quase três anos. A empresa diz ainda que há um projeto para a construção de um empreendimento residencial no local, com lançamento previsto para 2014.

Campo obrigatório