Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia do Rio localiza adolescente que testemunhou morte

A Polícia Civil do Rio localizou hoje (23) o adolescente que foi testemunha da morte, pelas mãos de dois policiais militares (PMs), de Matheus de Souza, de 14 anos, e da tentativa de homicídio de outro jovem, de 15 anos, que foi baleado, mas sobreviveu.

Polícia do Rio localiza adolescente que testemunhou morte
Notícias ao Minuto Brasil

21:36 - 23/07/14 por Agência Brasil

Brasil PC

Os três haviam sido capturados nas imediações do camelódromo da Rua Uruguaiana, no centro da cidade, pelos PMs Fábio Magalhães Ferreira e Vinícius Lima Vieira, no dia 6 de julho, e levados para o Morro do Sumaré, na Floresta da Tijuca, onde os crimes ocorreram.

O delegado Rivaldo Barbosa, da Divisão de Homicídios (DH), contou que o jovem foi localizado hoje, por volta do meio-dia, e que confirmou o que as imagens das câmeras da viatura já haviam mostrado. De acordo com o relato do adolescente, ele só foi liberado pelos PMs porque provou que trabalhava no camelódromo.

Mesmo sem conhecer a motivação que levou os PMs a cometer os crimes, Rivaldo disse que o inquérito está encerrado. "Para a Divisão de Homicídios, não resta qualquer dúvida que o caso está esclarecido e a gente bota um ponto final." O delegado desistiu de ouvir novamente os PMs, o que estava previsto para a próxima sexta-feira (25).

Eles estiveram ontem (22) na DH, mas disseram que só falariam em juízo.

De acordo com o delegado, o adolescente está muito assustado e poderá ser encaminhado a um programa de proteção à testemunha.

Campo obrigatório