Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Igreja Universal faz burla para construir Templo em SP

A Igreja Universal terá usado informações falsas – constituindo burla – para construir a nova sede conhecida como o Templo de Salomão, na principal cidade paulista.

Igreja Universal faz burla para construir Templo em SP
Notícias ao Minuto Brasil

07:01 - 30/07/14 por Notícias Ao Minuto

Brasil Últimas Notícias do Brasil

De acordo com a Folha de São Paulo, a igreja apresentou, em 2006, um requisito de reforma de prédio que havia sido demolido dois anos antes, não tocando na demolição.

Na época, a Igreja afirmou que queria, apenas, reformar um grupo de imóveis, incluindo uma fábrica construída em uma área superior a 19 mil metros quadrados. No entanto, a instituição acabou por construir a estrutura em questão, driblando uma lei que previa que “imóveis acima de 500 m2 só poderiam ser demolidos mediante a reserva de 40% do terreno para moradias populares”. Para não perder tempo, a Universal “não demoliu”, apenas “reformou” os imóveis.

O Templo será inaugurado nesta quinta-feira e contará com a presença de vários nomes importantes, incluindo a presidente Dilma Rousseff.

As irregularidades foram apontadas pela CTLU - uma comissão para avaliar autorizações da prefeitura - sendo ignoradas pelo município e construção, aprovadas com a ajuda de decisões do ex-diretor da prefeitura Hussain Aref Saab.

O antigo responsável é suspeito de chefiar um esquema de corrupção na confirmação de obras na capital, na gestão Gilberto Kassab.

A sede custou perto de R$ 680 milhões e tem uma área de 74 mil metros quadrados de área construída.

Campo obrigatório