Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Concurso da PM do Rio tem mais de 100 mil inscritos

O concurso da Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro para preencher 6 mil vagas de soldados, que será realizado no próximo dia 31 de agosto, recebeu mais de100 mil inscrições, de homens e mulheres. As inscrições terminaram no último dia 7.

Concurso da PM do Rio tem mais de 100 mil inscritos
Notícias ao Minuto Brasil

17:17 - 30/07/14 por Agência Brasil

Brasil Soldados

No total, serão 105.458 candidatos ao cargo de soldado, sendo 83.892 homens e 21.566 mulheres. A relação candidato/vaga é de 17,57 para cada uma das 6 mil vagas oferecidas, sendo que 20% são destinadas aos candidatos que se declararam negros ou índios. O vencimento dos aprovados, após passar pelo curso de formação, será R$2.409,06.

Os locais de provas do concurso serão divulgados dia 22 de agosto no site www.exatuspr.com.br. Os candidatos realizarão uma avaliação intelectual, com aplicação de prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório. Depois serão submetidos a avaliação psicológica, exame antropométrico, teste de aptidão física, exame toxicológico, exames médicos e investigação social e documental.

As provas serão aplicadas em diversos municípios do Rio de Janeiro. Além da capital, as avaliações devem acontecer em Angra dos Reis, Arraial do Cabo, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Niterói, Nova Iguaçú, São Gonçalo, Teresópolis e Volta Redonda.

A Polícia Militar disse ainda não tem como informar onde os novos policiais irão trabalhar. A indicação acontecerá de acordo com a necessidade na época da formatura deles. Os novos concursados deverão reforçar o efetivo atual da PM fluminense, de 48 mil homens.

Campo obrigatório