Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Três criminosos morrem em Duque de Caxias em perseguição policial

O distrito de Imbariê, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, voltou a registrar hoje (30) mais um episódio de violência. Três criminosos morreram pela manhã, durante uma perseguição policial na Rodovia Washington Luís na altura do distrito, após uma madrugada de tiroteios na comunidade de Santa Lúcia. Eles tinham acabado de assaltar dois postos de gasolina na via e seguiam em fuga em direção à serra em um carro roubado. Segundo a Polícia Militar (PM), um quarto assaltante foi f

Três criminosos morrem em Duque de Caxias em perseguição policial
Notícias ao Minuto Brasil

19:24 - 30/07/14 por Agência Brasil

Brasil Tiroteio

Durante toda a madrugada, moradores relataram nas redes sociais o pânico com os tiroteios na região. Segundo a Polícia Civil, em Imbariê há conflitos entre facções rivais que disputam o controle do território. Desde sábado (26), homens do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ocupam a comunidade de Santa Lúcia por tempo indeterminado.

A PM informou que na sexta-feira (25) recebeu ligações de diversos moradores denunciando a presença de criminosos armados circulando na região e a presença de corpos no interior da comunidade, denúncia não confirmada pelos militares. De acordo com o comandante do batalhão, coronel Ranulfo Brandão, na madrugada de hoje, criminosos que estão perto da mata, nos limites da comunidade, em área não ocupada pela polícia, trocaram tiros com os militares.

“É comum eles nos afrontarem, fazerem alguns disparos, porque eles ainda não se acostumaram com a nossa presença. Mas, na troca de tiros, não houve vítima de nenhum dos dois lados e a situação se normalizou depois”, disse o comandante.

O policiamento no interior da comunidade de Santa Lúcia está sendo feito diariamente por 20 militares, com seis viaturas, em média. Segundo o comandante do batalhão, hoje as escolas e o posto de saúde da região estão funcionando normalmente e não houve nenhum confronto ou apreensões.

“O que pudemos constatar é que é uma tentativa de uma facção rival para tomar o território e os moradores ligaram para o batalhão preocupados com a situação. Houve a nossa intervenção, no primeiro momento ocorreram algumas prisões, algumas armas e drogas [foram apreendidas] e, de sábado para cá, continuamos com a ocupação.”

Ontem (29), quatro criminosos morreram na comunidade de Ana Clara, também em Imbariê, durante um confronto entre policiais e traficantes. Os militares faziam uma operação na área para retirar barricadas colocadas traficantes da favela. Na ação, os PMs apreenderam drogas e quatro pistolas.

No último sábado, dois homens foram presos e um adolescente, apreendido, em Santa Lúcia, durante uma operação que recuperou sete motos e um carro roubado. Além disso, foram apreendidos 1.690 pacotinhos de cocaína e uma pistola.

Campo obrigatório