Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Manifestantes pedem liberdade para presos em protestos

De acordo com uma das ativistas da FIP, que não quis se identificar, a frente se organizou também em São Paulo por compartilhar dos princípios propostos pelo movimento. Entre esses princípios, destaca-se o fato de os militantes serem contra as eleições, por acreditarem que o sistema representativo está a serviço somente de quem tem dinheiro.

Manifestantes pedem liberdade para presos em protestos
Notícias ao Minuto Brasil

19:52 - 30/07/14 por Agência Brasil

Brasil São Paulo

>C>
Com o ato desta quarta-feira, a FIP pretende também denunciar injustiças e abusos do Estado contra a população, além da "manipulação midiática". Durante o protesto, foram feitas ainda moções de apoio aos palestinos, por causa do conflito com Israel, que já fez mais de mil mortos na Faixa de Gaza.

Um dos participantes do ato é o padre Júlio Lancellotti, membro da Pastoral de Rua da Igreja Católica, que presenciou a detenção de Hideki e diz que o flagrante foi forjado. Lancelotti acompanha a prisão dos jovens e conta que visitou ontem (29) Rafael na carceragem de uma delegacia.

“Conversei com ele na grade. Aparentemente, ele está bem, mas está cansado de estar nessa condição há um mês”, apontou. Lancellotti disse que Rafael ainda não passou por audiência na Justiça. “Ele não tem informações sobre o andamento [do caso]. Pedi ao defensor público que o acompanha que fosse lá também para baixar a ansiedade”, acrescentou.

O padre também tentou visitar Hideki no Presídio de Tremembé, mas a direção da unidade não autorizou sua entrada, alegando que a assistência religiosa é feita em horários específicos. “Íamos acompanhar uma comissão de parlamentares, mas não pudemos”, relatou.

Para Lancellotti, a prisão

de manifestantes, não só em São Paulo, têm caráter de intimidação e é uma tentativa de inibir as mobilizações. “Há muitos manifestos da ilegalidade e, em alguns casos, como o de Fábio e Rafael, é evidente que [as provas] foram forjadas.” Ele conta que presenciou a revista de Hideki no Metrô Consolação e viu que não havia nenhuma irregularidade na mochila do jovem.

Campo obrigatório